Blog La Pelota


VIDEIRA

VERÃO SAÚDE

Projeto oferecerá gratuitamente atrações culturais e prática esportiva na Praça do Rio do Peixe.

Texto: Núbia Garcia

Toda terça e quinta-feira, Fundação de Esportes e Diretoria de Cultura e Turismo estarão na praça, oferecendo atividades para os videirenses.

Já pensou como seria aproveitar o seu passeio de fim de tarde e fazer uma avaliação física, participar de um aulão de zumba ou jogar tênis de mesa, e ainda assistir a atrações culturais, tudo isso de graça? Este é o objetivo do projeto Verão Saúde, organizado pela Fundação Municipal de Esportes e a Diretoria de Cultura e Turismo de Videira.

O projeto, que será desenvolvido as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21 horas, no Parque do Rio do Peixe, inicia no dia 19 de janeiro e se estende até 23 de fevereiro. Além de viabilizar o acesso à prática e cultura do esporte e do lazer, o projeto também visa a estimular hábitos saudáveis direcionados ao processo de desenvolvimento da cidadania.

“Queremos fomentar e democratizar o acesso à prática de atividades físicas esportivas, de lazer e cultura, com caráter formativo educacional, promovendo, dessa forma, a inclusão social, de saúde, a preservação de valores morais, o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, além da melhora do condicionamento físico”, explica o diretor de Esportes da Fundação, Luiz Eduardo Bondan.

A Fundação será responsável por oferecer aulas de alongamento e zumba, tênis de mesa e basquete 3x3 e orientações gerais para a prática de exercícios, além de fazer testes de flexibilidade, aferição de peso, altura e Índice de Massa Corporal (IMC). A Secretaria de Cultura e Turismo, por sua vez, organizará as apresentações da Banda Sinfônica e da Banda Jovem Sol Lá Si, além de divulgar as atividades do Observatório.

O Projeto Verão Saúde tem como parceiros a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Unimed, Harmonize Têxtil e Vestuário e Magrass.

Confira, o áudio da entrevista de Ederson Leobet, o Edinho, gerente técnico da FME de Videira, para a Rádio Vitória AM 1320, o qual comenta sobre os detalhes do projeto.

https://www.radiovitoriaam.com.br/noticias/esporte/6319/verao-saude-ira-oferecer-gratuitamente-atividades-no-parque.html



 Escrito por Gillian Olivo às 16h28 [] [envie esta mensagem] []






LIGA CATARINENSE DE FUTSAL

VEM AÍ A TEMPORADA 2017 DA LCF 

Fonte: Assessoria de Imprensa da LCF

Equipes interessadas devem acessar o site.

Estão abertas inscrições para as competições do ano de 2017. Os interessados devem acessar, www.ligacatarinensefutsal.com.br, retirar a ficha de cadastro e enviar ao e-mail: contato@ligacatarinensefutsal.com.br

Competições 2017:
Masculino:

Adulto
Sub-18
Sub-16
Sub-14
Sub-12
Sub-10
Sub-08

Feminino
Adulto
Sub-16



 Escrito por Gillian Olivo às 09h26 [] [envie esta mensagem] []






COLUNA DE OPINIÃO

Por Marciel Tascheck

Campo do Avaí sumiu...

Não há como não falar do Clube Avaí de Rio das Antas, sem não ao menos citar, o gramado do campo, que durante anos foi muito bem cuidado por Konibeldo Oelke (o popular Koni). Além é claro da centenária árvore de angico, que está no local, antes mesmo da existência do campo de futebol. Ao lado do campo, passa o Rio das Antas, o qual carinhosamente dá nome ao município.

Este parágrafo é de um texto escrito em 2015, quando destacávamos os 73 anos do Avaí de Rio das Antas, o segundo time mais antigo do meio oeste catarinense. Agora prestes a completar 75 anos no mês de maio, o texto seria e será diferente. O gramado outrora elogiado e venerado por esportistas ou simplesmente admirado por quem cruzava a SC que passa ao lado do campo, já não causa admiração e sim espanto.

E antes de qualquer coisa, especialmente quando se fala de municípios pequenos, que não se misture política, aqui a erva daninha é outra. O Avaí é uma entidade aparte do município, embora atualmente de forma cortês esteja cedendo suas instalações sociais para servir de colégio a estudantes da rede pública municipal, “recebendo por isso”. Minha intenção aqui é destacar apenas o excelente gramado, que já existiu neste campo é que agora lamentavelmente deixa a todos horrorizado.

O melhor campo da região, em termos de gramado, passa por dias difíceis, e não é nem de longe a imagem que estávamos acostumados a ver. Gramado misturado com diversas ervas daninhas, alto, que deixa claro o seu não corte a meses, alambrados servindo de suporte para a vegetação, e seus arredores tomados pelo mato. Prestes a comemorar as bodas de brilhante, o Avaí, não traja seu terno mais bonito para a ocasião, mas sim vive dias de maltrapilho, motivo que nos deixa tristes, afinal aprendemos por admiração, a amar esta associação. Especialmente aquele campo, que parecia um pouco de todos nós, adorávamos contemplar sua beleza, agora, odiamos ver sua real situação.

O Avaí é grande, e veremos este campo belo novamente, esta é a nossa esperança, para que a bola volte a rolar com beleza e suavidade que estávamos acostumados, ou simplesmente para contemplarmos seu esplendor, que mesmo em dias sem jogos era motivo de felicidade. Arruma-te Sociedade Recreativa Beneficente Avaí, tens uma festa pela frente, os que te amam querem comemorar contigo, mas tua casa não está receptiva.

Foto na Fanpage do Blog La Pelota!



 Escrito por Gillian Olivo às 09h50 [] [envie esta mensagem] []






AMISTOSOS FUTEBOL

MASTER PINHEIRO PRETO PERDE PARA ARROIO TRINTA, EM CASA

O Master Pinheiro Preto realizou no sábado (14) o seu segundo amistoso do ano de 2017. No Estádio Municipal de Pinheiro Preto, equipe pinheiropretense enfrentou o Vetari de Arroio Trinta e perdeu pelo placar de 7 a 4.

Os gols pinheiropretenses foram marcados por Leandro, Marcão, Ronaldo e Gilli.

O próximo amistoso será no sábado, 21 de Janeiro, na comunidade do Cetrevi, em Videira.

Agenda de Jogos

21/01

Juventus/Cetrevi/Videira

FORA

29/01

Brunópolis

CASA

 


RAGADALLI PERDE SEU PRIMEIRO AMISTOSO DO ANO

O Ragadalli Futebol Clube realizou seu primeiro amistoso da temporada 2017, no sábado (14), quando enfrentou o Flor da Serra FC de Herval D'Oeste. O jogo aconteceu na comunidade de Sede Belém, e acabou com vitória dos donos da casa, pelo placar de 3 a 1.


VITÓRIA DO ESTRELA DE TREZE TÍLIAS NO PRIMEIRO COMPROMISSO DE 2017

Por: Tiago Ceconello | INTEGRAR'T - Comunicação Multimeios

O Estrela deu início na temporada deste ano com vitória, o resultado foi conseguido neste domingo em partida amistosa realizada na cidade de Macieira.

O bom resultado foi conquistado mesmo contando com os desfalques dos jogadores: Luan, Guti, Jaison, Ito, Dedeco, Elison, Felipe e Julinho, o jogo marcou a estréia do velosense Matheus que irá reforçar a equipe neste ano de 2017.

O jogo de preparação foi contra a Equipe de Macieira que também participará do Campeonato Regional de Futebol de Campo de Arroio Trinta. 2 a 0 foi o placar final com gols assinalados pelo estreante Matheus de penalti e pelo capitão Sérgio que fechou a conta com um gol de cabeça.

O Estrela segue na preparação, o próximo compromisso, está para ser confirmado para o dia 29 de janeiro.


MASTER AMIGOS DO FUTEBOL DE TANGARÁ

Aconteceu no domingo (15) de manhã, partida amistosa na comunidade de Sede dos Isidros, em Tangará. O Master Amigos do Futebol venceu a equipe da casa, pelo placar de 6 a 2.

Os gols foram marcados por Zacarias, Evelásio e Mineiro (quatro gols).

A diretoria e atletas do Master Amigos do Futebol agradece o atendimento da diretoria e atletas da comunidade de Isidros.



 Escrito por Gillian Olivo às 08h22 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, PINHEIRO PRETO, Homem





 
 




Rádio Vitória AM 1320
Liga Catarinense de Futsal
Esporte - Jorge Roberto
Blog do Sapuca - Fraiburgo
FME Esportes Fraiburgo
Rádio Fraiburgo
Rádio Videira AM 790
LEOC - Joaçaba
Tá no Filó
 
 

Dê uma nota para meu blog