Blog La Pelota


EDINHO ANUNCIOU SUA APOSENTADORIA DAS QUADRAS

Informação: Wilson Antônio - Rádio Videira

O capitão da Associação Desportiva Videirense de Futsal, Ederson Leobet, o Edinho, 31 anos de idade, anunciou sua aposentadoria das quadras. O anúncio oficial foi feito ainda na segunda feira, dia 02 de Janeiro.

Edinho atuou por 10 anos no Brasil, cinco deles, vestindo a camisa da ADV/Videira, onde totalizou 310 jogos e mais de 190 gols marcados. No exterior, foram mais seis anos.

Edinho ao analisar sua carreira disse que nem em seus melhores sonhos poderia imaginar ter participado das melhores competições no Brasil e do Mundo, como por exemplo, Liga Nacional, Liga Portuguesa, Liga do Kuwait, Liga Ucraniana, Campeonato Italiano. E é claro, em todos esses campeonatos citados, sempre disputando título.

Principais conquistas

Os principais títulos conquistados por Edinho foram: Vice Campeão do Mundial Universitário com a Seleção Brasileira, 3º lugar em um Mundial de Clubes, Campeão da Copa da Ucrânia, Vice campeão Português, Campeão Brasileiro Universitário, Vice Campeão da Taça Brasil, Bicampeão Paulista, Vice Campeão do Desafio Internacional (Portugal x Espanha), Bicampeão dos Jogos Abertos de São Paulo, Campeão Estadual Catarinense da 1ª Divisão, em 2012 com a ADV, Tricampeão Catarinense Universitário, Campeão da Copa São Paulo entre outros.

Nova Função

Edinho desde o dia primeiro de janeiro assumiu a função de Gerente Técnico, da Fundação Municipal de Esportes de Videira, este foi um dos motivos de sua aposentadoria.

Segundo o próprio atleta: “Acredito que vivenciei tudo que pude imaginar na minha carreira como atleta de futsal. O ciclo se fechou. Até quem sabe, poderia jogar por mais alguns anos, mas em virtude de ter saído muito cedo do Brasil (com 20 anos), optei por essa escolha. A partir de agora, pretendo me dedicar a outros objetivos e também dedicar mais tempo a minha família, afinal a rotina de treinos e viagens, muitas vezes, nos deixa um pouco distante de nossos familiares”.

O último jogo oficial do Edinho foi contra Saudades na final do Estadual de Futsal da Liga Catarinense no dia 08 de Dezembro em Saudades onde a equipe videirense ficou com o vice campeonato.

Edinho não descarta a possibilidade de fazer sua despedida oficial em um jogo da ADV.



 Escrito por Gillian Olivo às 11h46 [] [envie esta mensagem] []






FRAIBURGO

CONGRESSO TÉCNICO DA OLIZA ACONTECE NO DIA 10 DE JANEIRO

Disputas devem iniciar no sábado, dia 14 de janeiro.

Encontram-se abertas as inscrições, para a edição 2017, da OLIZA/UNIARP, em Fraiburgo. A competição que é coordenada pelo professor Sapuca, já faz parte do calendário esportivo regional e mais uma vez, promete ser sucesso.

21 categorias do futsal e duas do vôlei (quadra e areia) estarão em disputa, nesta temporada. A data prevista de início das competição é no dia 14 de Janeiro. Congresso técnico acontece no dia 10 de Janeiro, no Centro de Eventos, em Fraiburgo.

O atual campeão do futsal regional masculino é a equipe dos Germânicos de Treze Tílias. O campeão deste ano nesta categoria, levará um montante de R$ 3.500,00.



 Escrito por Gillian Olivo às 10h43 [] [envie esta mensagem] []






TREZE TÍLIAS

5ª COPA VERÃO DE FUTSAL INICIA EM JANEIRO

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Copa Verão de Futsal (Municipal), competição que acontece no município de Treze Tílias.

Categorias em disputa: Masculino Livre, Feminino Livre e Veteranos (Ano Base 1981), todas a nível municipal

Taxa de Inscrição: R$ 150,00 (Que será revertido em premiação para os 4 primeiros colocados em cada categoria)

Local dos Jogos: Ginásio Municipal de Esportes de Treze Tílias

Dias dos Jogos: Terças e Sextas Feiras, a partir das 19 horas

Inscrições até dia 19/01, no Ginásio Municipal

Congresso Técnico: 20/01 às 19h30min, na Secretaria de Turismo

Data Prevista para Início da Competição: 24/01



 Escrito por Gillian Olivo às 08h42 [] [envie esta mensagem] []






DIRETORES DE ESPORTE DA REGIÃO ANUNCIADOS

Com início de uma nova administração municipal, mudam alguns nomes, dos comandantes do esporte da nossa região. 

Confira a lista extra oficial:

Arroio Trinta: Cesar Luiz Altenhofen

Fraiburgo: João Batista Dalanhol

Pinheiro Preto: Leandro da Silva (Leca)

Iomerê: Hércules Paganini

Treze Tílias: Maristela Mazzeto

Salto Veloso: Anderson Leobet (Cabeção)

Videira: Luiz Eduardo Bondan, auxiliado por Edinho Leobet (gerente técnico), Jackson Cardoso (Gerente Financeiro Administrativo), Rafael Bianchi (Planejamento e Controle).

Lebon Régis: Júlio Cézar Gomes

Tangará, Ibiam: Ainda não oficializados

Rio das Antas: Segundo informações será anunciado na próxima sexta feira (06).

 

O Blog La Pelota deseja sucesso aos novos representantes do esporte da região, bem como também, para os que tem a sequência de um trabalho, a frente da pasta. O Blog se coloca a disposição, e está de portas abertas, para a divulgação dos acontecimentos esportivos da região.



 Escrito por Gillian Olivo às 10h13 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, PINHEIRO PRETO, Homem





 
 




Rádio Vitória AM 1320
Liga Catarinense de Futsal
Esporte - Jorge Roberto
Blog do Sapuca - Fraiburgo
FME Esportes Fraiburgo
Rádio Fraiburgo
Rádio Videira AM 790
LEOC - Joaçaba
Tá no Filó
 
 

Dê uma nota para meu blog